Iguassu Valley participa de evento que conecta inovação e fruticultura no Show Rural Coopavel

O Iguassu Valley marcou presença na abertura do Hackathon Fruit Cultura, realizado pela Coopavel em parceria com a Itaipu Parquetec. O evento reuniu talentos, empreendedores e especialistas com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para transformar a cadeia da fruticultura no oeste do Paraná.

Durante dois dias intensos, equipes multidisciplinares se dedicaram à criação de projetos voltados para a modernização do setor, explorando tecnologias e ideias que podem fortalecer a produção e abrir novas oportunidades de mercado. A iniciativa busca aproximar produtores, empresas e universidades em um esforço conjunto para acelerar a inovação no campo.

Para o vice-presidente do Iguassu Valley, Rogerio Aver, a participação no Hackathon reforça o papel da governança regional em apoiar iniciativas estratégicas para o agronegócio. Ele destacou que a ação é um passo importante para oferecer novas alternativas de produção aos agricultores da região e ressaltou que o Iguassu Valley seguirá promovendo conexões entre os diferentes atores do ecossistema de inovação para ampliar os impactos positivos no setor rural.

O Hackathon Fruit Cultura foi aberto ao público, que pôde acompanhar de perto a maratona de ideias e soluções. A programação contou com atividades durante todo o dia e à noite, com encerramento neste domingo (15), às 14h, na Unicoop (Universidade Coopavel), espaço anexo ao Show Rural Coopavel.

A iniciativa reforça a vocação inovadora da região e posiciona o oeste do Paraná como referência em práticas que unem tecnologia, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável no agronegócio.