O Prêmio Iguassu Valley é uma iniciativa do ecossistema que conta com a organização do Senai e Sebrae. É um dos pilares de atuação do Iguassu Valley, juntamente com Indicadores, Link Iguassu Valley e o Summit Iguassu Valley.
Tem como objetivo reconhecer esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, alem das personalidades, integrantes da Tríplice Hélice (instituição de ensino e pesquisa, empresa e governo) que contribuíram para o fortalecimento e desenvolvimento da inovação no ecossistema Iguassu Valley.
O Prêmio teve sua primeira edição em 2018, quando se chamava Prêmio Inova Oeste, e contou com 34 projetos inscritos. Em 2021, a segunda edição obteve 44 projetos inscritos.
Em 2022 na sua terceira edição, foi repaginado e passou a se chamar Prêmio Iguassu Valley, e obteve 66 projetos inscritos.
A Comissão Organizadora realizou a avaliação da documentação, com base nos critérios do edital, e os projetos aprovados na fase de avaliação de documentação, foram submetidos a uma banca avaliadora, com notório conhecimento técnico em inovação, composta pelos Srs. (as) Almir Cleydison Joaquim da Silva, Artur Gibbonn, Géri Dutra, João Williann Solim, José Maurino de Oliveira Martin, Julia Barreto, Kezia Renata Rodrigues da Silva, Michael Douglas Camilo, Nilceu Jacob Deitos, Rafael Tortato e Rovanir Baungartner
Essa Banca Avaliadora teve a nobre e difícil missão de avaliar projeto a projeto, com base em critérios definidos e divulgados no edital, tais como:
- Criatividade e Inovação;
- Aplicabilidade e Funcionalidade;
- Impactos científico, tecnológico, ambiental, econômico e social;
- Apresentação do material submetido no momento da inscrição.
No dia 12 de abril ocorreu a divulgação dos projetos finalistas e no último dia 14 de junho, durante o Summit Iguassu Valley, ocorreu a cerimônia de premiação, revelando os vencedores nas diferentes categorias e modalidades.
Confira os vencedores e um breve descritivo dos projetos em nosso site: www.iguassuvalley.com.br/prêmio