COD: 8098

Ano do Desafio: 2024

Temática: Tecnologia em Saúde e Bem-Estar

Verticais: HealthTech & Wellness

Estágio esperado de Maturidade da Solução: Operação – Necessário solução já lançada no mercado com clientes

Este desafio encontra-se Aberto.

Descrição:

O profissional médico cooperado da Unimed é, ao mesmo tempo, dono da cooperativa, prestador de serviço (atendimento médico aos pacientes), funcionário (diretoria) e integrante de grupos de classes médicas. Por este motivo, em alguns casos, as decisões acabam sendo complexas e o relacionamento com o médico cooperado também possui um certo grau de dificuldade, tanto no entendimento quanto na operação de processos, gerando assim alguns atrasos no desenvolvimento de iniciativas que seriam benéficas para a própria cooperativa e consequentemente para o cooperado. As tentativas de engajar os médicos são por meio de ações isoladas que não se complementam.

Como é feito hoje:

A cooperativa dispõe de um setor próprio para se relacionar com os cooperados, mas a tentativa de engajar os médicos são por meio de ações isoladas que não se complementam. Hoje são utilizados sistemas específicos e WhatsApp, porém o cooperado não se sente ouvido e muitas vezes ao receber as informações, não realiza a leitura ou entende de forma completa o objetivo de cada ação.

Resultados esperados na solução do desafio:

Solução que entenda os diferentes perfis de médicos cooperados, suas jornadas de atendimento, suas necessidades, seus desejos e como a cooperativa pode efetivamente atender as suas demandas. Além disso, que engaje todos os perfis de cooperados a participar das decisões e das ações da cooperativa.

Requisitos Inegociáveis:

Armazenamento de dados no Brasil. Integração com o sistema Solus.

Histórico:

Há aproximadamente 8 anos, a cooperativa ambientou o setor de núcleo do cooperado com a roupagem de Casa do Cooperado, que teve o objetivo de trazer o cooperado para perto da cooperativa, a problemática é que nem todos os cooperados, principalmente os mais tecnológicos, gostam de se deslocar até a sede para ter um relacionamento empático e resolutivo, pois preferem resolver seus anseios pelo celular. Além disso, utilizamos ferramentas comuns para comunicação com o cooperado, tais como: e-mail marketing, WhatsApp e telefone.

Estágio esperado de Maturidade da Solução:

Operação - Solução já lançada no mercado com clientes

Temática:

Tecnologia em Saúde e Bem-Estar

Vertical:

HealthTech & Wellness