COD: 6045

Ano do Desafio: 2024

Temática: Inteligência Artificial

Verticais: Big Data & AI

Estágio esperado de Maturidade da Solução: Validação – Necessário solução com prova de conceito em ambiente operacional

Este desafio encontra-se Aberto.

Descrição:

Com mais de 13 mil colaboradores, principalmente em operações industriais, o monitoramento de presença é desafiador. Setores com variação de 20 a 300 colaboradores por sala. Atualmente enfrentamos um alto índice de absenteísmo que impacta diretamente na qualidade e produtividade das operações. O desafio inclui manter a precisão do registro de horários e cumprir regulamentações trabalhistas.

Como é feito hoje:

Hoje, a conferência é feita por controle de cartão ponto e visual por encarregados e monitores. Este método, embora tradicional, apresenta desafios de precisão e eficiência, especialmente em uma empresa com um grande número de colaboradores em operações industriais.

Resultados esperados na solução do desafio:

Reduzir o absenteísmo ; Utilizar os dados de monitoramento para analisar padrões de absenteísmo e identificar áreas problemáticas, permitindo ações corretivas específicas; Identifique as principais razões para o absenteísmo, como questões de saúde, problemas pessoais ou insatisfação no trabalho.

Requisitos Inegociáveis:

A solução deve apresentar hardware e software para verificar a presença ou ausência do colaborador. Possíveis equipamentos sugeridos devem atender especificações operacionais em frigoríficos, como a variação de temperaturas, alta umidade, e contato com água e produtos saneantes.

Histórico:

Apenas o monitoramento por parte da gestão.

Estágio esperado de Maturidade da Solução:

Validação - Prova de conceito em ambiente operacional

Temática:

Inteligência Artificial

Vertical:

Big Data & AI