COD: 4026
Ano do Desafio: 2024
Temática: Rastreabilidade
Verticais: IT &COMM
Estágio esperado de Maturidade da Solução: Validação – Necessário solução com prova de conceito em ambiente operacional
A automação atual, não fornece dados confiáveis e detalhados para gestão de dosagens e rastreabilidade, além disso, não é fácil identificar falhas durante o processo, dificultando o trabalho de rastreabilidade e colocando em dúvida se a dosagem foi assertiva para cada componente da fórmula, podendo interferir na qualidade da ração e gerar reprocesso, pois maioria dos casos identifica se desvio pelo cheiro, cor da ração ou rejeição do animal no campo, causando prejuízos e desgastes com produtor. Problemas: - Não conseguimos garantir a pesagem assertiva dos ingredientes que compõe a fórmula; - Não possuímos relatórios de pesagem de fácil interpretação para controle detalhado. - Quando ocorre divergência no peso, não temos registro do motivo do desvio, se houve tratativa durante o processo e registro qual ação foi tomada e o qual usuário que a realizou. - Não conseguimos identificar de qual silo o ingrediente foi dosado, qual caminho percorreu e após o processo produtivo, também é necessário identificar para qual silo a ração foi enviada. - Pesagem de micro ingredientes são realizadas de forma manual assim como o abastecimento destes itens ocorre durante a produção de forma manual também. O silo que é abastecido manual durante a produção, não possui leitor de código de barras para identificação do produto (se está de acordo com o lote em produção).
Atualmente, dependemos da equipe de micro dosagem realizar a pesagem manual.
Espera-se desenvolver ou encontrar ferramentas que garantam a assertividade nas dosagens com controle de rastreabilidade de forma geral.
integração com ERP Senior
Solicitamos um relatório da automação com registro de peso realizados de cada lote e item, para acompanhar e comparar com o ERP, porém, não possui muitos dados e só temos a informação no dia posterior a produção.
Rastreabilidade
IT & Comm