COD: 9027

Ano do Desafio: 2024

Temática: Sistemas de Gestão de Processos

Verticais: IT &COMM

Estágio esperado de Maturidade da Solução: Protótipo – Necessário solução com teste em escala piloto

Este desafio encontra-se Aberto.

Descrição:

A falta de alertas sobre desvios de rotas e viagens realizadas com tempo inferior ou superior ao programado resulta em improdutividade do veículo e no pagamento de horas por serviços não realizados. Por exemplo, se um motorista tem uma jornada de 5 horas de A até B, mas leva apenas 4 horas porque não respeitou os limites e condições da estrada ou 7 horas devido a paradas para descanso, isso deve ser registrado para possibilitar diálogo com o motorista. O objetivo é orientá-lo a utilizar sua jornada de forma eficiente, parando apenas em casos extremos ou nas paradas programadas dentro de sua jornada conforme determinado pela lei, seguindo a rota estabelecida pelo cliente.

Como é feito hoje:

Hoje, o controle ocorre no encerramento da viagem, ficando a cargo de quem a encerra apontar o desvio. No entanto, muitas vezes isso não acontece, resultando na perda de todas as oportunidades de reunir com o motorista para compreender suas dificuldades. Caso seja de responsabilidade do cliente, não conseguimos gerar demandas e ações que promovam a produtividade.

Resultados esperados na solução do desafio:

Aumento significativo de produtividade, ganho de faturamento, zerar pagamento de horas extras indevidas. Transformando em horas de condução colaborando para a produtividade/aumento de viagens no mês.

Requisitos Inegociáveis:

Integração com nosso ERP.

Histórico:

Não testamos nenhuma ferramenta.

Estágio esperado de Maturidade da Solução:

Validação - Prova de conceito em ambiente operacional Protótipo - Necessário teste em escala piloto

Temática:

Sistemas de Gestão de Processos

Vertical:

IT & Comm